sexta-feira, fevereiro 16, 2007

SIM e os testículos

SIM. Foi o que disse a maioria dos portugueses vontantes no referendo do dia 11.

Não foi vinculativo, infelizmente, mas obriga na mesma ao cumprimento da primeira promessa eleitoral da era socratista. Socrática, não. Isso é outra coisa, mais grega.

Depois de uma campanha cheia de coisas estranhas, desde os panfletos nas mochilas de crianças, aos vídeos do Marcelo Rebelo de Sousa no youtube. Ou o professor a conseguir dizer que a diferença de meios entre as campanhas do SIM e do NÃO foi enorme... Mas a favor do SIM. Certamente que o professor esteve muito tempo em casa a filmar os vídeos e não viu os milhares de outodoors espalhados pelo país, em que o "Não obrigada" foi rei e senhor.

E a questão é mesmo esta. A mulher continua a ser "Não obrigada" a abortar e os movimentos pela vida (?) podem continuar com o trabalho comunitário de apoio a grávidas que dizem fazer. Pena que não tenham apresentado números sobre as intervenções que fizeram desde 1998.

Jardim veio hoje lançar-se ao barulho. Falou nos testículos que faltam aos portugueses. Ao presidente do governo regional da Madeira não faltam os ditos. Tem-nos, certamente, juntinho ao cérebro, sendo essa a principal explicação para tamanha cara de cu...

1 comentário:

Eirado disse...

será que os testiculos de jardim, não serão o proprio cerebro do dito?