quinta-feira, maio 24, 2007

As centopeias, Ota vez...

Diz-se delas que têm 100 patas, ou 100 pés, como preferirem.

Pessoalmente, não lhes acho grande piada. Mas acontece o mesmo com a generalidade dos insectos. Nem sei se é uma classe inserida nos parasitas. Pode muito bem sê-lo.

O Governo de José Sócrates - não, não vou chamar-lhe centopeia que pode andar por aí a directora da DREN - precisava de ter tantos pés como as centopeias, tal o volume e frequência com que dá tiros nos pés.

Depois da delação de que foi vítima um professor - e será que foi o único? -, surge o ministro Mário Lino a catalogar a Margem Sul como sendo um deserto.

Até tenho uma solução: em vez de Setúbal, passe a chamar-se Setub-All. Parece que os turistas gostam e sabe-se como os desertos da Tunísia e de Marrocos têm sucesso entre os viajantes.


Mas não foi essa a opção. A Margem Sul não tem hospitais, escolas e tudo o resto que o ministro disse. Até pode ser verdade. Mas se não tem, a responsabilidade é dele e dos seus compadres, que foram fechando tudo o que havia na Península.


Gente, cidades, comércio, hotéis, indústrias, hospitais e escolas.

Se não há, quem os tirou?

2 comentários:

Anónimo disse...

«A Margem Sul não tem hospitais, escolas e tudo o resto que o ministro disse. Até pode ser verdade. Mas se não tem, a responsabilidade é dele e dos seus compadres, que foram fechando tudo o que havia na Península.


Gente, cidades, comércio, hotéis, indústrias, hospitais e escolas.

Se não há, quem os tirou?»

Assinado por baixo.

Abraço

elsa. disse...

Centopeia: classe dos quilópodes, filo dos artrópodes. Não dás mm nenhum valor ao pessoal de ciências. nada de insectos, nem parasitas.
mas a informação mais importante a reter é que tem entre 15 e 191 pares de pernas..mais do q o q se diz..e se isso quer dizer q vamos ter de suportar mais infelizes tiros nos pés deste Governo estamos mal..