«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e... a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, (...) privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos» José Saramago - Cadernos de Lanzarote
sexta-feira, fevereiro 20, 2009
Dilema?
Esta seria uma análise correcta e existiria um verdadeiro dilema se o PS fosse um partido de esquerda. Neste momento, o poder nas mãos do PS ou PSD é, basicamente, o mesmo. Se o PSD ganhasse as eleições, não seria o regresso da direita ao poder, mais sim a continuidade da direita no poder. O que já ficou claro é que, no que respeita ao PCP, a disposição para assumir lugares de poder sempre foi manifestada, desde que para isso não seja necessário o Partido abdicar de princípios que considera fundamentais para uma sociedade melhor. O poder pelo poder, é claro que o PCP não quer.
quinta-feira, fevereiro 19, 2009
Assembleia da Organização de Freguesia de Leça da Palmeira do Partido Comunista Português
tags e tal:
agenda,
Leça da Palmeira,
pcp
quarta-feira, fevereiro 18, 2009
Serviço Público
Como o silêncio dos media formais - e, incompreensivelmente, da blogosfera mais visitada -, continua em relação aos despedimentos na Controlinveste, vale a pena ir visitando o espaço do Hélder Robalo para estar minimamente actualizado.
No dia daquela espécie de flash mob que decorreu no Porto, ouvi um trabalhador, que julgo ser gráfico, dizer qualquer coisa como:
"Com esta idade já é difícil encontrar trabalho, mais ainda quando o patrão que me despede é dono de 80 por cento do mercado".
E onde está a AdC? E a ERC?
No dia daquela espécie de flash mob que decorreu no Porto, ouvi um trabalhador, que julgo ser gráfico, dizer qualquer coisa como:
"Com esta idade já é difícil encontrar trabalho, mais ainda quando o patrão que me despede é dono de 80 por cento do mercado".
E onde está a AdC? E a ERC?
tags e tal:
desemprego,
media
António Aleixo - 110 anos
A esmola não cura a chaga;
Mas quem a dá não percebe
Ou ela avilta, que ela esmaga
O infeliz que a recebe.
A ninguém faltava o pão,
Se este dever se cumprisse:
- Ganharmos em relação
Com o que se produzisse.
Tu, que tanto prometeste
Enquanto nada podias,
Hoje que podes – esqueceste
Tudo quanto prometias…
terça-feira, fevereiro 17, 2009
Prioridades
Ontem, o maior - não o mais plural - espaço de debate da televisão pública discutia o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Hoje entra em vigor o novo Código Laboral.
Post it: À mesma hora, um canal do cabo passava um filme com a Salma Hayek. E eu, que sou um gajo com prioridades, vi de relanço as meias roxas da Fernanda Câncio e fiquei colado no Hollywood.
Hoje entra em vigor o novo Código Laboral.
Post it: À mesma hora, um canal do cabo passava um filme com a Salma Hayek. E eu, que sou um gajo com prioridades, vi de relanço as meias roxas da Fernanda Câncio e fiquei colado no Hollywood.
segunda-feira, fevereiro 16, 2009
Títulos obviamente inocentes e sem qualquer espécie de tiques de pré-campanha da agência noticiosa de todos nós
"Sócrates dá tolerância de ponto na 3ª feira de Carnaval".
Na Lusa.
Outras hipóteses de bons títulos:
Sócrates empresta assinaturas para que engenheiros em dificuldades possam assinar projectos.
Sócrates envia exame por fax para poupar instalações da Uni.
Na Lusa.
Outras hipóteses de bons títulos:
Sócrates empresta assinaturas para que engenheiros em dificuldades possam assinar projectos.
Sócrates envia exame por fax para poupar instalações da Uni.
Isso é que ia ter piada...
Diz o DN que "Narciso não exclui ser candidato em Viana". Então e o que aconteceria aos boys que já se queimaram no PS por terem integrado o movimento?
quinta-feira, fevereiro 12, 2009
O obreiro do Concelho
Lê-se no Matosinhos Hoje que Narciso Miranda considera necessário "retomar o rumo em áreas como a juventude, o urbanismo ou o ordenamento do território". Quem o diz é o próprio.
O mesmo autarca que permitiu a construção do Paço da Boa Nova, do Alto da Boa Nova - empreendimentos separados da Petrogal por uma avenida - e do complexo Entre Quintas, umas torres gigantes que saem do meio das árvores da Quinta da Conceição e da Quinta de Santiago.
Há muunta falta de memória... Na política, nos políticos...
O mesmo autarca que permitiu a construção do Paço da Boa Nova, do Alto da Boa Nova - empreendimentos separados da Petrogal por uma avenida - e do complexo Entre Quintas, umas torres gigantes que saem do meio das árvores da Quinta da Conceição e da Quinta de Santiago.
Há muunta falta de memória... Na política, nos políticos...
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
O sol brilhará pra todos nós!
Sócrates anuncia linha de crédito para pagar painéis solares. Boa. Ficamos desempregados, mas com um painel solar. Como o vamos pagar? Logo se vê...
Só com a intervenção de Jerónimo de Sousa no debate quinzenal de hoje se começou a falar de Economia. Até então, o que decorreu foi um lavar de roupa suja lamentável.
Só com a intervenção de Jerónimo de Sousa no debate quinzenal de hoje se começou a falar de Economia. Até então, o que decorreu foi um lavar de roupa suja lamentável.
tags e tal:
desemprego,
governo,
pcp,
ps
Estratégia de 2008 em 2009 - Portugal Seguro
Esta estratégia apresentada ontem pelo MAI é um belo exercício de cópia em relação à outra, apresentada em Março de 2008.
Por muitos vídeos de propaganda que façam...
Por muitos vídeos de propaganda que façam...
terça-feira, fevereiro 10, 2009
PPC-PSD
O título parece ser inevitável. Lá se vai o PPD-PSD que Santana Lopes, naquele jeito meloso de conquistador tuga, apregoava no palanque - e lá se vai, também, Santana Lopes?
É cada vez mais evidente que só Pedro Passos Coelho trará paz ao PSD. Marques Mendes não foi corrido, foi sendo corrido; Menezes foi mesmo corrido e Ferreira Leite é tudo menos uma líder. E só não é corrida pelo estatuto que tem dentro e fora do PSD.
Menezes, o tal que ia ficar calado depois das eleições, tem maior visibilidade agora do que quando liderava o PSD, em que cada gás que soltava se tornava num assunto em torno da sua credibilidade e capacidade de liderança.
Para além do que dizem o especialista em PCP, Pacheco Pereira e o prof. da Nação, Marcelo, os militantes do PSD ainda não perceberam que o seu partido só terá paz interna quando ceder à vontade de elementos externos. Passos Coelho soube rodear-se das pessoas certas - ou as pessoas certas escolheram-no a ele, não sei bem.
Mas a projecção mediática que tem só se compreende com uma nova preparação do terreno para ser de novo candidato. E, se não ganhar, ficará tudo na mesma, nem que o líder do PSD seja o Papa.
É cada vez mais evidente que só Pedro Passos Coelho trará paz ao PSD. Marques Mendes não foi corrido, foi sendo corrido; Menezes foi mesmo corrido e Ferreira Leite é tudo menos uma líder. E só não é corrida pelo estatuto que tem dentro e fora do PSD.
Menezes, o tal que ia ficar calado depois das eleições, tem maior visibilidade agora do que quando liderava o PSD, em que cada gás que soltava se tornava num assunto em torno da sua credibilidade e capacidade de liderança.
Para além do que dizem o especialista em PCP, Pacheco Pereira e o prof. da Nação, Marcelo, os militantes do PSD ainda não perceberam que o seu partido só terá paz interna quando ceder à vontade de elementos externos. Passos Coelho soube rodear-se das pessoas certas - ou as pessoas certas escolheram-no a ele, não sei bem.
Mas a projecção mediática que tem só se compreende com uma nova preparação do terreno para ser de novo candidato. E, se não ganhar, ficará tudo na mesma, nem que o líder do PSD seja o Papa.
Tu queres ver que vamos ter noivado?
Parece que os bispos estão reunidos em Fátima para falarem sobre o casamento de homossexuais...
tags e tal:
religião
segunda-feira, fevereiro 09, 2009
domingo, fevereiro 08, 2009
Ui, se fosse no PCP...
Joana Amaral Dias ficou de fora da lista para a mesa nacional do Bloco.
A apoiante de Mário Soares é assim corrida do órgão decisor nacional da esquerda tolerante.
A apoiante de Mário Soares é assim corrida do órgão decisor nacional da esquerda tolerante.
sexta-feira, fevereiro 06, 2009
Juntar forças?
Começa hoje o congresso do Bloco, que espalhou pelos principais centros urbanos do país outdoors sob o lema "juntar forças". Percebe-se que a enorme manta de retalhos que é o BE, com uma política de agregar tudo o que mexe fora de partidos, tenha um lema como aquele.
De onde vem o dinheiro para este tipo de propaganda política - outdoors -, é uma incógnita, tendo em conta os baixos índices de militância que são apontados numa das moções que será derrotada, mas isso é outra história.
Como é sabido, eleições legislativas e autárquicas têm dinâmicas diferentes e os factores que levam as populações a votar neste ou naquele candidato para o poder local são bem diferentes. Por isso, há situações pontuais em que as coligações podem existir. Aconteceu entre o PS e a CDU em Lisboa; com o PS e o BE em Lisboa.
No concelho de Matosinhos as autárquicas serão uma batalha difícil e a seguir com toda a atenção e interesse, tendo em conta a entrada de Narciso Miranda em campo, como independente. Em Leça da Palmeira, o actual presidente da Junta não será candidato do PS, já que se aproximou do "senhor de Matosinhos".
Com a dispersão de votos, estariam reunidas as condições para analisar a possibilidade de coligações. Mas com quem?
A Assembleia de Freguesia de Leça reúne ordinariamente quatro vezes por ano. Entre 2006 e 2008 ocorreram, portanto, 12 assembleias ordinárias. O eleito do Bloco faltou a 6, mais a sessão solene do 25 de Abril, sem nunca nomear o segundo da lista para estar presente.
Juntar forças com quem? Com quem não está?
De onde vem o dinheiro para este tipo de propaganda política - outdoors -, é uma incógnita, tendo em conta os baixos índices de militância que são apontados numa das moções que será derrotada, mas isso é outra história.
Como é sabido, eleições legislativas e autárquicas têm dinâmicas diferentes e os factores que levam as populações a votar neste ou naquele candidato para o poder local são bem diferentes. Por isso, há situações pontuais em que as coligações podem existir. Aconteceu entre o PS e a CDU em Lisboa; com o PS e o BE em Lisboa.
No concelho de Matosinhos as autárquicas serão uma batalha difícil e a seguir com toda a atenção e interesse, tendo em conta a entrada de Narciso Miranda em campo, como independente. Em Leça da Palmeira, o actual presidente da Junta não será candidato do PS, já que se aproximou do "senhor de Matosinhos".
Com a dispersão de votos, estariam reunidas as condições para analisar a possibilidade de coligações. Mas com quem?
A Assembleia de Freguesia de Leça reúne ordinariamente quatro vezes por ano. Entre 2006 e 2008 ocorreram, portanto, 12 assembleias ordinárias. O eleito do Bloco faltou a 6, mais a sessão solene do 25 de Abril, sem nunca nomear o segundo da lista para estar presente.
Juntar forças com quem? Com quem não está?
quinta-feira, fevereiro 05, 2009
Mohammed Santos Saeed Al-Sahhaf Silva
"Eu cá gosto é de malhar na direita e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique".
Este sujeito que escreve declara desde já que se diz de esquerda plebeia. Pronto.
Não é que o que diz Mohammed Santos Saeed Al-Sahhaf Silva mereça grande importância. Desde aquele tristemente célebre eposódio de Trás-os-Montes que o que sai daquela boca é em tudo semelhante ao que sai por outros orifícios corporais, mas com menos consistência.
Seguiu-se a comunicação do cidadão Santos Silva, na Assembleia da República, em relação à campanha negra contra o nosso primeiro.
Agora temos esta questão do malho. Confesso que nunca me senti malhado, muito menos por este ministro. Ah! Ainda bem que a ausência de vontade de discutir questões internas não partiu da esquerda plebeia, se não, Mohammed Santos Saeed Al-Sahhaf Silva estaria já aos urros a clamar contra a falta de democracia. Assim, está tudo bem...
Este sujeito que escreve declara desde já que se diz de esquerda plebeia. Pronto.
Não é que o que diz Mohammed Santos Saeed Al-Sahhaf Silva mereça grande importância. Desde aquele tristemente célebre eposódio de Trás-os-Montes que o que sai daquela boca é em tudo semelhante ao que sai por outros orifícios corporais, mas com menos consistência.
Seguiu-se a comunicação do cidadão Santos Silva, na Assembleia da República, em relação à campanha negra contra o nosso primeiro.
Agora temos esta questão do malho. Confesso que nunca me senti malhado, muito menos por este ministro. Ah! Ainda bem que a ausência de vontade de discutir questões internas não partiu da esquerda plebeia, se não, Mohammed Santos Saeed Al-Sahhaf Silva estaria já aos urros a clamar contra a falta de democracia. Assim, está tudo bem...
quarta-feira, fevereiro 04, 2009
Pensamento do dia
Se não é mentira que o CDS se assume como muleta do PSD em Lisboa, não é menos verdade que também o justiceiro Sá Fernandes foi bengala para o BE nas últimas autárquicas.
tags e tal:
be,
cds,
olha tantas esquerdas,
psd
segunda-feira, fevereiro 02, 2009
Viver para contá-la
Há poucas coisas que podem fazer sorrir alguém que acordou às seis da manhã, fez três horas de viagem a conduzir e ainda parou a meio para trocar um pneu.
Mas ler o título deste post e o comentário do caro Pedro Correia, confesso, fez-me sorrir.
Mas ler o título deste post e o comentário do caro Pedro Correia, confesso, fez-me sorrir.
Sempre Há Sexta!
E pronto. Porque nem só de segundas-feiras vive um homem, a partir de hoje vou lembrar que Sempre Há Sexta e, até lá, tudo há-de melhorar.
K's Choice & Skin
Subscrever:
Mensagens (Atom)
