quarta-feira, julho 11, 2007

Cavalos

Sempre que estou com a B. a ler um livro, ou a ver, uma vez que são mais as imagens do que as letras, tenho que fazer aqueles estalinhos com a língua, assim a fazer de conta que vou a trote, ao mesmo tempo que vou abanando a perna ao mesmo ritmo.

No entanto, gosto dos cavalos, da mesma forma que gosto da generalidade dos animais, com excepção de alguns racionais.

E acho mesmo que o facto de terem uma porta só para eles, faz dos cavalos animais especiais. Tão especiais que, nos dias de hoje, até o primeiro ministro as usa, como fez na Casa da Música e na inauguração da nova ponte, lá mais para o sul.

Há uns tempos, esta amiga usou a genial expressão "Rei dos Ministros". Ainda não lhe disse, mas vou dizer, que isto dos blogs chega a toda a gente e acho que temos que ter cuidado com as ideias que lançamos.

O Sócrates deve ter lido o post e, quando foi inaugurar a nova ponte, à boa maneira das cortes reais, houve duas cerimónias: uma para convidados, numa tenda, com direito a tacho e tudo. Outra, para o Povo, na rua, com danças e coisas do género. Só não há registo de torneios pela mão da bela donzela. Também não consta que tenha havido donzelas.

2 comentários:

Margarida disse...

:D estava muito ______________(inserir palavrão) porque fui hoje deixar o subsidio de férias na faculdade(e já ouvi a frase "Quando eu andava a estudar só pagava 1000 escudos - amei)e chego aqui e vejo que fui apelidada de "genial". Melhorou logo o dia!
Do resto...quem almoça com cavalos acaba a comer feno. Melhorar o bailarico que evitas levar com relinchada...

Anónimo disse...

Isto de brincar com animais não está nada bem... Imaginem o k eles não devem dizer de muitos dos nossos racionais. O k eles não relinchariam se eles assistissem ás nossas telenovelas, aos nossos debates na AR ou mesmo aos comentários de alguns dos nossos ministros. Bom, vejam o k eles tem escrito no blog do MAI, não é bem clara a forma negativa como eles nos descrevem. Imaginem se o blog estivesse alojado no jardim zoológico...por isso deixem lá os animais descansados k o nosso jardim já faz m---da k chegue