quarta-feira, março 03, 2010

O fim do Mundo

Digo desde já que sou contra o fim do Mundo. Estou demasiado habituado a isto para achar que deva acabar, mesmo com todos os defeitos. Preocupa-me o fim do Mundo. E preocupa não só pelo fim em si, mas pelo fim da expressão "é o fim do Mundo em cuecas". Parece evidente que este aquecimento global tem qualquer coisa de global mas muito pouco de aquecimento. E só um louco esperaria em cuecas pelo fim do Mundo com o frio que tem estado.
Há mais. Preocupa-me o fim do Mundo porque há aí umas teorias que indicam 21 de Dezembro de 2012 como a data final. E eu faço anos nesse dia. Por isso, gostava de ser esclarecido em alguns aspectos para poder organizar a minha vida:

O Mundo acaba às 00h00 de dia 21 ou pode ser a qualquer hora?
Com o atraso de 1,26 microssegundos na rotação da Terra, se for às 00h00 de dia 21 há o risco de ser às 23 horas 59 segundos e 874 microssegundos, mas do dia 20, o que arruína a teoria?

Cumpro alguns rituais no meu dia de aniversário. Não porque gosto de comemorações, mas só porque sim. E precisava de saber isto para avisar a minha mãe que não precisa de comprar o bacalhau que frita nesse dia.

2 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Caro Ricardo, garanto-lhe que não vai acabar.
Porquê?
Então eu não tenho mais de 1 milhão de Reptos e perguntas para colocar na blogosfera?
Se acabar o mundo, será que no outro lado poderei acabar o meu trabalho? não...dizes e bem ainda tenho muitas jogadas para fazer...sempre em prol duma terra de Horizonte e Mar.
Fica descansado...ainda me vais aturar por muitos anos (assim o espero.

Saudações Marítimas
José Modesto

Ricardo M Santos disse...

Espero que não! Nem o Mundo, nem os reptos! abraço