quinta-feira, setembro 20, 2012

O brinquedo é meu*



Foi notícia o caso da ambulância de S. Mamede, em que o presidente da Câmara de Matosinhos esperava uma multidão mas, certamente por motivos de força maior, atrasou-se e já lá não estava ninguém para receber tão importante personagem. Note-se a importância do acto: a reentrega de uma ambulância reparada, nem sequer era nova.

Certo é que o edil amuou e mandou recolher a viatura, que certamente, na sua cabeça iluminada, faria mais jeito parada nas oficinas da autarquia do que nos bombeiros. Com ou sem recepção e fanfarra.
Politicamente, S. Mamede de Infesta é uma espécie de Entroncamento do concelho de Matosinhos. São fenómenos atrás de fenómenos. Recordo-me de uma campanha eleitoral em que um candidato, presidente de uma associação da terra, usou os contactos dos associados para enviar cartas a apelar ao voto nele próprio. Mesmo para associados que já estavam mortos.

Vai correndo com a normalidade habitual a vida política em Matosinhos, principalmente em aquecimento para as eleições autárquicas. Desde supostas violações da conta do Twitter do Narciso Miranda, até às birras narcísicas do actual presidente, temos todos os ingredientes para mais uma campanha muito peculiar.

*Publicado, originalmente, na edição de Setembro do Notícias de Matosinhos.


Adenda:

Faz tanto sentido.

Sem comentários: