terça-feira, fevereiro 26, 2013

Repressão em Espanha - a luta que continua



Na tarde de ontem foram detidos oito membros dos Bukaneros, claque do Rayo Vallekano. Depois do episódio de Alfon, a repressão e a intimidação voltaram à carga. A explicação é simples: as enormes manifestações de 23 de Fevereiro, por todo o reino de Espanha, voltaram a assustar o poder e, como tal, é preciso reprimir e assustar todos os movimentos sociais, onde se incluem os Bukaneros, que são muito mais que uma claque, como pode ver-se na imagem.


Entretanto, os Bukaneros anunciaram já na sua página oficial a preparação de acções de solidariedade para com as vítimas destas novas detenções de carácter político.

A República de Vallekas resistirá a mais este ataque. E nós devemos estar atentos e solidários. É que Espanha é já aqui ao lado...

LA VIDA PIRATA ES LA VIDA MEJOR!

 

 



 (A PARTIR DOS 2.40)

La vida pirata es la vida mejor (bis)
sin trabajar (bis)
sin estudiar (bis)
Con la botella de ron (bis)
Soy capitán (bis)
del Santa Ines (bis)
y en cada puerto tengo una mujer (bis)
la rubia es (bis)
fenomenal (bis)
y la morena tampoco esta mal (bis)
Las inglesas con su seriedad (bis)
Y las francesas que todo lo dan (bis)
Si alguna vez (bis)
me he de casar (bis)
Con la del RAYO, una, una y no más (bis)



Actualização

Ao que parece, as autoridades aproveitaram o pretexto oferecido pela própria direcção Rayo para levar a cabo as detenções.

Os Bukaneros mantêm uma luta constante contra o futebol-negócio, o preço dos bilhetes, os jogos disputado a dias da semana e a horas impróprias. A direcção - que daqui para a frente não terá a vida facilitada em Vallekas -, pelos vistos, voltou as costas aos adeptos. E em Vallekas, um são todos.


Sem comentários: