terça-feira, agosto 18, 2009

Novo jornal cá na terra - vícios antigos

Chegou-me hoje às mãos o número zero de um novo jornal mensal, o Notícias de Matosinhos. Nesta edição, entra em grande, ou de pé em riste, como costuma dizer-se. Logo na primeira página, três fotos. Guilherme Aguiar, Guilherme Pinto e Narciso Miranda. Lá dentro, a apresentação do candidato do BE à câmara.
Ainda na primeira página, a manchete pergunta "Quem vai ganhar a Câmara de Matosinhos?", remetendo para a página oito, onde consta um anúncio de página inteira do colégio Anjos do Saber. O mesmo colégio que passa de publicidade a notícia, na página 12, sob o título: "Colégio proporciona actividades extra-curriculares".
Na página 11, dedicada à Economia, anuncia o aniversário de uma escola de condução, que - ó surpresa - tem direito a publicidade na página 13.
Na página 6, entrevista ao presidente da Junta de Freguesia de Lavra. Na página 14, anúncio de página inteira às festas em honra do Divino Salvador... de Lavra, pois claro.
Resumindo, isto promete.

P.s.: No estatuto editorial escreve-se que "a publicação insistente de determinados assuntos - do crime e do sexo às baixezas da vida política e económica. - poderia aumentar as vendas..." Nada de especial, não fosse este um jornal que se apresenta como gratuito, com uma edição de 20.000 exemplares. Decidam lá isso...

2 comentários:

Vítor Maganinho disse...

Quero felicitar o regresso e espero que seja para ficar.

Abraço

JOSÉ MODESTO disse...

As boas intenções têm sido a ruína do mundo.
As únicas pessoas que realizaram qualquer coisa foram as que não tiveram intenção alguma.

De: Oscar Wilde

Ainda em férias, e porque todos nós nos preocupamos… as eleições estão aí,
decidi efectuar uma pausa e através de um computador que não o meu lançar
este desafio aos nossos candidatos através da nossa blogosfera:

Ensino:
Será que os nossos candidatos no seu programa de campanha eleitoral vão incluir a oferta gratuita
de livros no 1º ciclo do ensino básico?
Aceitam-se os comentários.

Saudações Marítimas (ainda em férias)
José Modesto