quinta-feira, outubro 22, 2009

Em Espinho são uns meninos...

Ora bem, no seguimento da posta anterior e do suspense que se gerou em torno dela, dado o atraso na sequela, aqui ficam os factos e a prova de que tudo decorreu dentro da normalidade democrática quando concorrem duas listas do PS:

No tribunal de Matosinhos estiveram membros de várias mesas de voto, quatro só de Leça da Palmeira, para esclarecer os seguintes factos:
  • Numa das mesas de voto, o PS tinha mais dez votos na acta do que nos boletins contados. O PS perdeu dez votos depois de corrigido o erro.
  • Noutra, a CDU tinha menos seis votos na acta do que nos boletins contados. A CDU contou com mais seis votos depois de corrigido o erro.
Os casos mais estranhos - mas sempre dentro da normalidade -, estão relacionados com magia. Numa das mesas desapareceu a acta com a contagem dos votos, noutra desapareceram os votos nulos. Ora, tendo em conta que após a contagem os votos são fechados em envelopes lacrados e colocados num saco fechado, é evidente que trata-se de magia.

E só porque nestas eleições, ao contrário do que vem sucedendo há anos, a presença da polícia foi dispensada durante o transporte dos votos desde as assembleias até à Junta, para além de terem feito uma paragem na Câmara Municipal antes de seguirem para o tribunal, não é caso para preocupações. Foi tudo normal e tranquilo, como se quer.

1 comentário:

Anónimo disse...

vamos á 2ª volta talvez assim o PS
tenha a maioria na junta e na camara parte para outra boa sorte
que eu tenha lido já estiveram no tribunal e foi feito o desengano
AFINAL TUDO ESTÁ BEM, MAR LINDO