sexta-feira, novembro 20, 2009

No país das maravilhas. É tudo normal.

Quem nos viu preocupados com a malta da bola lá para os lados da Bósnia, mais o relvado e o clima de lá, ó, o clima. Que miséria. E os selvagens bósnios! Ó, os selvagens bósnios!
Claro que não temos em Portugal relvados como o de Paços de Ferreira, o de Oliveira de Azeméis ou mesmo o de Alvalade, não sendo por isso algo a que os nossos virtuosos do chuto na bola estejam habituados. Nem há uns dias a polícia teve que dispersar a tiro uns civilizados adeptos de um clube.
É quase enternecedor ver o nosso país, onde não se passa grande coisa. No espaço de dias, passamos de irracionais a mestres nos bons costumes.
É tudo normal, neste rectângulo inclinado para o mar que se vai mantendo à tona, vá lá saber-se como. Tudo normal. Licenciaturas ao domingo, assinaturas de projectos alheios, Freeport, escutas, acusações de espionagem política a entidades do Estado.
Estamos anestesiados, talvez efeito secundário de uma vacina que procuramos culpar por uma realidade filha da puta que acontece, em média, 300 vezes por ano.
Não há escutas que resistam à vontade de abafar tudo o que pode mexer com o que resta da dignidade de um político moribundo, que continua a ver a luz quando se olha ao espelho. E a horda segue feliz, nas media alinhados, não percebendo que está a caminhar de escândalo em escândalo, até ao escândalo final. Hão-de perceber que o principal factor de instabilidade governativa não é o novo desenho parlamentar, mas sim no líder que vê o jogo na bancada central da Assembleia da República.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto faz me lembrar um bocadinho o filme "Wag the Dog" (Manobras na Casa Branca) que achei genial... a 10 dias das eleições os assessores do presidente descobrem que o Washinton Post vai publicar uma noticia sobre um alegado abuso sexual do presidente a uma jovem e como tal há que inventar algo para distrair o povo…uma guerra na Albânia, porque não? lol...numa escala um bocadinho lol mais pequena, nós quase inventámos uma vitória da selecção, num quase estádio, num quase país lol, com uns quase adeptos que cuspiam e gostavam de mandar coisas ao ar lol e pronto lá vamos nós para a África do Sul e isso é que é importante, o facto de sermos abusados quase diria sexualmente tb lol ninguém quer saber, o importante é que já cheira a África do Sul lol e deve cheirar lindamente…imagino…bem... cheira melhor que na Assembleia da República de certeza.

Ana S.