domingo, março 29, 2009

Batô

Batô, adaptado do francês bateau é a discoteca mais antiga do país. Em Leça, no Largo do Castelo, que, na verdade, não é um castelo mas sim o Forte de Nossa Senhora das Neves, a porta preta do Batô assumiu proporções de uma afirmação de estatuto.
O critério de entrada não era, em minha opinião, o melhor. Aliás, o critério era precisamente a ausência dele.
Independentemente de tudo, o Batô assumiu uma reputação tremenda que ultrapassou as fronteiras da cidade, do concelho e do distrito. A decoração, a mesma desde sempre, penso, reproduz o interior de barco, com escotilhas que dão para lado nenhum e tudo. Mesmo como num barco.
As características a que se manteve fiel, DJ's incluídos, faziam também do Batô um espaço intergeracional, eclético, cheio de tudo para todos os gostos
Na semana passada, o Batô foi vendido. Ninguém sabe muito bem no que se vai tornar, mas sabe-se que não voltará a ser o mesmo. Fica a memória da melhor discoteca de sempre.

3 comentários:

Henrique disse...

É mesmo verdade que o Batô mudou de donos. E não penso que tudo se irá manter na mesma. As diferenças, ao que parece, em pequenas coisas, ja se fizeram sentir... Enfim. Ficará na memória de todos os que tiveram a felicidade de assistir aos melhores tempos daquela casa.
http://30-aidadedoslamentos.blogspot.com/

JOSÉ MODESTO disse...

Bons tempos ainda me lembro....retrospectiva ROLLING STONES....mais tarde seguiu-lhe o exemplo...YODO em Miramar.

Saudações Marítimas
José Modesto

sepol disse...

Grandes noites passadas nessa casa, k saudades dos beijos dados ao ladoo da lareira, VOLTA BATô