Rui Rio, Rui Moreira e até um responsável pela igreja católica vieram alertar para o perigo de uma revolta a norte por causa das SCUT. O norte está cada vez mais estreito - acho que já escrevi isto mais lá para baixo - e desta vez vai de Viana a Aveiro em forma de autoestrada.
Não é só o norte que está revoltado e, se o está, não é apenas por causa das portagens nas SCUT, que o candidato Sócrates prometeu não portajar, mas que o primeiro-ministro Sócrates mandou implementar, à custa de chips e tudo. Uma coisa assim moderna, tipo Magalhães mas em muito pequenino.
O norte tem todos os motivos para estar revoltado. Tem as regiões mais pobres do país e pelo menos duas delas serão mesmo penalizadas pela introdução de portagens, mais precisamente, nas zonas do Vale do Ave e do Vale do Sousa e Baixo Tâmega.
Se as portagens nas SCUT servirem para despertar a consciência do norte sobre o que são PS e PSD - uma moeda de uma face só, melhor.
Se servirem para que meia-dúzia de "notáveis" do Porto se autopromovam, para tirarem dividendos de partidos e movimentos portuenses mascarados de nortenhos que estão na calha, então, valem tanto como os deputados do norte eleitos pelo PS e, eventualmente, pelo PSD que aprovarão as portagens.
Mais: O norte revoltar-se-á quando o Povo tiver consciência de que pode mais, de que pode tudo e basta querer, não quando o presidente da Câmara do Porto, o Rui Moreira ou qualquer outra personagem que, na sua cabeça, se ache representativa de uma fatia do Povo nortenho quiser. Por curiosidade, eu, que até participei em vários protestos contra as SCUT, nunca vi por lá bispos, nem o Rui Moreira, nem o Rui Rio, os que agora alertam para o perigo de uma revolta, confortavelmente sentados no sofá. Mas reconheço que possa ser uma falha minha.
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e... a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, (...) privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos» José Saramago - Cadernos de Lanzarote
quarta-feira, junho 23, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
então se manuel clemente rui moreira e rui rio estão do nosso lado, a gente atira-se a eles???? ou será inveja do sofá que você axa que eles têm e que você não tem?????? foda-se, se eles estão do nosso lado a gente aplaude.
É. É isso. É tudo uma questão de sofás. Do seu lado até podem estar, do meu nunca estiveram, lamento.
pelos vistos valeu a pena, o socrates voltou atras e disse que ouviu os argumentos dessa gente.
Exacto, Sócrates conseguiu voltar atrás fazendo a vontade ao PSD, como se escreve no texto. Pagam os do costume, claro.
A anónimo nao percebeu que o PSD defende as portagens nas SCUT. Dizem-no com todas as letras e continuam a dizê-lo.
O trágico é que nas parangonas dos jornais aparece "PSD contra portagens nas SCUT no Norte".
Porquê? Porque querem portagens nas SCUT em todo o país. É o que dá ler só as gordas do JN.
Como podem eles estar do meu ou do seu lado? Do meu não estão.
Normalmente o PSD consegue ganhar simpatias dizendo uma coisa hoje e outra amanhã. Mas este caso é pior: o PSD está a passar por defender uma coisa que não defende, através de uma muito hábil campanha a que não são alheios alguns jornais que eu cá conheço.
Corroboro inteiramente. Abraço.
PERGUNTA.
Caro Presidente da CMM, sabendo que dispõe o registo de mais de 380 colectividades que
perpassam os mais variados quadrantes da nossa sociedade, de carácter recreativo, culturais
juvenis, infantis, de solidariedade Social etc. etc. etc. e dispondo a nossa cidade do nosso
espaço o Constantino Nery, porque será que ainda não vimos nenhuma peça teatral (matosinhense)
ser realizada nesse mesmo espaço?
Porque se recorre sistematicamente a grupos fora da nossa cidade, asfixiando assim as respectivas
Colectividades teatrais do nosso Concelho.
Saudações Marítimas
José Modesto
Enviar um comentário