quinta-feira, março 03, 2011

12 de Março - Eu vou!

Confesso que não tive de pensar muito para confirmar a minha presença no dia 12 de Março. Afinal, não é apenas uma data, um acontecimento. É a celebração da luta, de décadas de resistência e com os olhos postos no futuro.

No dia 12 de Março estarei ao lado daqueles que não se conformam, daqueles que, licenciados ou não, estão fartos do rumo que querem impor-nos, da fatalidade da precariedade, do desemprego, dos salários miseráveis e da desigualdades.

No dia 12 estarei ao lado de quem, como eu, luta todos os dias contra o estado a que isto chegou, assumindo os erros que cometemos e enfrentando todas as dificuldades com que nos deparamos.

Não tenho formação superior por opção própria. Toda a gente sabe que, nos dias de hoje, qualquer calhau com olhos arranja um canudo - que está longe de ser sinónimo de conhecimento. É também por aqueles que, como eu, ficaram de fora dos Deolindas de serviço e são escravos mesmo sem terem estudado que estarei mais uma vez em luta no dia 12 de Março.

É pelo exército de desempregados que no dia 12 estarei ao lado deles, mesmo que muitos deles não o reconheçam, nem hoje, nem quando chega a hora de decidirmos o nosso futuro. É uma manifestação a favor da política, da participação participação política de todos a favor de soluções concretas e objectivas.

Dia 12 de Março será mais uma tremenda acção de luta, de protesto e, acima de tudo, de esperança.

No dia 12 de Março estarei no Comício dos 90 anos do PCP.





1 comentário:

O Anónimo disse...

Blog espétacular, continuação de um bom trabalho... vou fazer de tudo para divulgar o teu blog. muitos parabens, vou-me tornar seguidor, está mesmo muito interessante!


se poderes passa pelo meu: http://geracaoanonima.blogspot.com/

muito obrigado e mais uma vez parabens ;)