quarta-feira, maio 23, 2007

Desemprego e Pinho, Lda.

Antes de mais, começo por agradecer a quem usa o servidor da Secretaria-Geral da Presidência da República para visitar este humilde blog.

Era pior se fosse a Procuradoria-Geral da República. É que, tal como aquele professor da DREN, eu também insulto muitas vezes o primeiro-ministro; às vezes em voz alta, outras em voz muito alta. E preciso muito dos empregos que tenho.

Mas não posso deixar de agradecer também ao ministro Manuel Pinho o contributo que dá para os meus posts.

Desta vez foi directamente de Bruxelas para o Mundo. Afirmou que os 500 trabalhadores que vão ser despedidos da Delphi da Guarda tinham emprego assegurado um bocadinho mais ao lado. Tão ao lado como aquilo que o ministro disse. É que os 500 empregos de que Manuel Pinho falava já foram criados e já estão ocupados...

Por isso, devemos todos agradecer ao ministro Manuel Pinho o empenho e atenção com que segue as actividades das multinacionais em Portugal. Não admira que tenha optado por não comentar o aumento histórico do desemprego.

Provavelmente, ainda está a estudar os números para depois vir dizer que os 500.000 desempregados já têm trabalho assegurado...

Obrigado, sr. ministro.

Sem comentários: