Um novo blog apareceu pronto a fazer estragos. Não gosto. Em primeiro lugar, porque o mote está errado. A bússola aponta sempre o norte, mas não aponta só o Porto.
Até agora, salvo uma ou duas honrosas excepções, o blog limita-se a ser mais uma arma de arremesso politico-clubístico.
Uns doem-se com a dores da bola, outros doem-se com as dores da bola...
É só mais uma extensão, não do Porto nortenho, mas do Porto portista, que os ilustres teimam em confundir. O ataque ao "Corrupção", o filme, é só mais uma vertente da confusão que lhes vai na alma.
Que o filme não presta, que não tem valor, blábláblá. Ok, pode ser verdade. Não sei, não estou a pensar em ir ver o filme.
O que me parece evidente é que a esmagadora maioria dos que vão ver, levam já uma ideia pré-concebida, para um lado ou para outro, e isso torna as apreciações mais apaixonadas do que apaixonantes.
De resto, dos 32 posts, 11 envolvem o FC Porto, directa ou indirectamente.
É pena. Há, naquele blog, uma série de gente ilustre, com obrigação de fazer muito melhor pelo norte.
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e... a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, (...) privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos» José Saramago - Cadernos de Lanzarote
Sem comentários:
Enviar um comentário