No mesmo dia, Guilherme Pinto ocupa a manchete do Jornal de Notícias e anuncia a sua candidatura como "independente". Mas para falar disto teremos tempo mais à frente.
Alertado pelo blog Conversas de Matosinhos, dou de caras com uma imagem que, quem não conhecer o local, até acredita.
Na mais recente edição da revista oficial da Câmara Municipal de Matosinhos, temos uma imagem da famosa rampa do Hospital Pedro Hispano. A rampa original faz correr tinta desde que as consultas externas passaram a ter lugar no referido hospital. Com uma inclinação de 10%, torna-se penoso para quem tem de fazê-la a pé, particularmente idosos ou pessoas com mobilidade reduzida.
Com um toque de mágica, Guilherme Pinto resolveu o problema, ora vejamos:
A rampa como ela é
A rampa como Guilherme Pinto a vê
De referir que Manuel Pizarro - actual candidato à CM Porto e então secretário de Estado da Saúde de José Sócrates, em 2009, referia o seguinte: O secretário de Estado da Saúde garantiu ontem uma "alteração rápida" do acesso ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. No dia em que foi inaugurar o novo espaço de consulta externa daquela unidade, Manuel Pizarro classificou de "natureza penosa" a entrada íngreme do hospital, sublinhando que "é um problema que tem de ser resolvido".
Também em 2009, Guilherme Pinto, estava entre os que aprovaram o seguinte: A Câmara aprovou, também, o projecto para a construção de um novo acesso à entrada do Hospital Pedro Hispano. Actualmente, como a rampa tem uma inclinação de 10%, o acesso desrespeita o decreto-lei 163/2006 de 28 de Agosto.
Basicamente, Guilherme Pinto transformou em minutos e com recurso a um computador aquilo que não teve competência suficiente para resolver em quatro anos. Fosse tudo assim tão fácil...
1 comentário:
Eu Ipaminondas da Silva agradeço ter-me citado nesta ultima brincadeira da C.M.M.
Enviar um comentário