Introdução e conclusão:
As Maldivas são uma seca e Leça da Palmeira é que é bom.
Maldivas é um pequeno país - Leça da Palmeira é uma grande freguesia e uma cidade ainda maior.
Maldivas tem como única fronteira real o estado das Laquedivas, na Índia - Leça da Palmeira tem fronteiras reais com Matosinhos, Santa Cruz do Bispo e Perafita.
Malé é a capital das Maldivas - Leça da Palmeira é capital de si própria.
O presidente das Maldivas chama-se Maumoon Abdul Gayoom - O presidente da freguesia de Leça da Palmeira chama-se Pedro.
O hino das Maldivas chama-se Gavmii mi ekuverikan matii tibegen kuriime salaam - O hino de Leça chama-se Hino do Leça.
Maldivas também pode chamar-se Divehi Rajjeyge Jumhuria - Leça da Palmeira chama-se Leça da Palmeira.
Maldivas tem uma palmeira no símbolo do país - Leça da Palmeira não tem qualquer maldiva na sua bandeira.
É em Leça da Palmeira que se localizam dois equipamentos de importância nacional: a Refinaria da Petrogal e o recinto de feiras da Exponor - Não há registo de quaisquer equipamentos de importância nacional nas Maldivas.
Maldivas tem cerca de 1.100 ilhas e apenas 200 são habitadas - Leça da Palmeira tem todas as ilhas habitadas: Ilha do Volta, Ilha do Cunha dos Cães, Ilhas do Sardoal, Ilha da Avenida...
Aqui ficam listadas possíveis comparações entre Leça da Palmeira e Maldivas. Para quem defende que as Maldivas um local mais atractivo do que Leça da Palmeira, aí está a resposta.
Dedicado à Margarida, que, entre outras actividades, escreve coisas para depois um senhor dizer.
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e... a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, (...) privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos» José Saramago - Cadernos de Lanzarote
4 comentários:
Disse e repito: esta piiii foi das coisas mais engraçadas que li nos últimos tempos. Estás cada vez melhor. É uma reposição dos factos, ao mesmo tempo que me faz chorar a rir.
Agradeço a dedicatória: eu mereço-a, mas fica sempre bem agradecer:D
Disse e repito: és um rancoroso, Meireles! Já me tinha esquecido...
Não sou rancoroso. Apenas defendo a verdade dos factos. E tu, sendo de Bouças - http://pt.wikipedia.org/wiki/Bou%C3%A7as - não devias servir de veículo para difundir a ideia de que passar férias nas Maldivas é melhor do que em Leça.
Com mágoa, tenho dito.
Ai o maroto! A pegar com a miúda... Amigo, é por ser de Bouças que SEI que passar férias seja onde for é melhor:D Estou a brincar...(e tu sabes bem que a piada era uma brincadeira para ti!)
Enviar um comentário