«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e... a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, (...) privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos» José Saramago - Cadernos de Lanzarote
quinta-feira, abril 01, 2010
Sindicalismo moderno
Há quase um ano, escrevi aqui que António Chora, sindicalista-modelo do Bloco de Esquerda, é ingénuo. Agora, é ingénuo e mais qualquer coisa. Repito: Este é o sindicalista modelo do Bloco, enfiado em reuniões secretas com administradores da Autoeuropa. A ler no Cantigueiro do Samuel.
tags e tal:
be,
cgtp,
olha tantas esquerdas,
relações laborais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Já não há sindicalistas como antigamente. Hoje em dia, quase que já não se pode fazer a vida a sindicar (só) para o PCP.
Não sei e percebi o comentário de José Castro. Não percebi o que significa «fazer a vida a sindicar».
O que ficou ainda mais claro, para mim, é que o tal Chora faz pela vida a colaborar.
Gente dessa sempre houve.
Também por isso, a luta dos trabalhadores, organizada nos seus sindicatos de classe, é cada vez mais necessária.
não se pode medir toda a gente pela mesma bitola,eu sou sindicalista sou do be e não penso pela cabeça do chora...
no sindicato onde pertenço sempre fui marginalizado pelas(cupulas,ps)por ser do be,e é curioso,que essa é acusação que fazem ao pc,é curioso não é?
Enviar um comentário