Ontem, o debate da RTPN sobre a nova legislação para crianças com Necessidades Educativas Especiais, decorreu sem a presença de um representante do Ministério da Educação.
Post it 1: Segundo Magda Rocha, moderadora do programa, o Ministério tinha, dois dias antes, confirmado a presença de um responsável, para juntar-se ao painel composto com outros três intervenientes. Parece que ontem, duas horas antes do programa, o Ministério informou a produção do programa que a pessoa destinada a representar o Governo não iria estar presente por encontrar-se muito cansada.
Magda Rocha marcou pontos e, depois de comunicar os motivos apresentados pelo Ministério, começou por agradecer a presença dos intervenientes salvaguardando que, certamente, também eles estariam muito cansados, mas lá estiveram para debater uma questão tão importante.
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e... a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, (...) privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos» José Saramago - Cadernos de Lanzarote
3 comentários:
pois... isso do cansaço... já ouvi desculpas piores...
Parabéns á Magda Rocha.
É de aproveitar a ocasião, afinal de contas, não é todos os dias que se pode "parabenizar" um apresentador de televisão em Portugal...
É verdade! Nos dias que correm, dizer a verdade é um acto de coragem. Enfim ... é triste.
Cumprimentos,
M.
Enviar um comentário