O Governo do PS demonstrou que está atento aos gastos excessivos e supérfluos - que, de resto, motivaram, nos últimos anos, uma corrida aos crédito para aquisição de bens de consumo - optou por pagar em prestações os retroactivos das pensões de 2007, fruto do aumento da inflação acima do previsto - em itálico, um bom exemplo de uma não-notícia.
Como justificou à TSF o secretário de Estado, se pagassem tudo em Janeiro, em Fevereiro, os pensionistas iam receber menos dinheiro.
Observação fantástica e pertinente.
Ou seja, o Governo decidiu pagar aos pouquinhos para os algariados dos velhos não gastarem tudo assim à bruta, em sugus ou chicletes. Os que têm dentes, claro.
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e... a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, (...) privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos» José Saramago - Cadernos de Lanzarote
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário